Seguindo um estilo mais retrô e remontando a algumas décadas passadas, a boina masculina voltou com tudo para as passarelas e para as vitrines e têm sido procuradas por muitas pessoas dispostas a incrementar o visual.

Mas, como usá-la sem parecer cafona ou sem errar nas combinações, afinal de contas? Se essa é uma das suas dúvidas, saiba que não é o único! Muitos têm se questionado a cerca do assunto e nesse artigo você encontra as melhores respostas para fazer combinações arrasadoras!

Antes de falar especificamente sobre como escolher a sua boina masculina, vale ressaltar o quanto esse item pode ser considerado como elegante e estiloso desde que bem combinado com o visual.

Homens que sabem usar boinas com certeza se destacam em meio à multidão e atraem olhares de admiração e interesse. É preciso apenas atenção na escolha da combinação e pronto: Com certeza você estará mais do que adequado para arrasar!

boina masculina é um incremento e tanto para aqueles que querem dar uma repaginada no visual a partir do uso de acessórios. Vale a pena apostar na hora de sair da zona de conforto e causar uma ótima impressão!

3 dicas para escolher boinas masculinas

como-usar-boina-masculina

Você já sabe que usar uma boina masculina pode colaborar muito com o seu visual tornando-o mais estiloso e elegante, não é mesmo?

Agora que tal conferir dicas sobre como escolher os modelos mais adequados e ideais para você?

A seguir estão destacados alguns passos a serem seguidos, bem como algumas das mais comuns dúvidas sobre o uso desse artigo.

Acompanhe os tópicos e tire de letra na hora de usar a boina masculina a partir dessas dicas:

1 – O modelo ideal de boina masculina

Sim, existem muitos e diferentes modelos de boina masculina e escolher qual combina mais com você sem dúvida alguma é a principal e também primeira tarefa a ser colocada em prática quando o assunto é definir o seu gosto pessoal.

Entre os modelos mais usados estão os que remontam o militarismo e que fazem alusão a moda francesa e escocesa.

2 – Preze por tons neutros

Uma dica importantíssima tratando-se de boinas masculinas é priorizar a escolha de modelos e tons mais neutros, pois além de serem mais difíceis de errar na hora da combinação, também garante mais diversidade na hora do uso, algo que é essencial para você explorar bem a peça tanto em ocasiões formais quanto informais.

3 – Qual material escolher?

Uma escolha que deve ser feita na fase de compra da boina masculina é sobre qual o material de que a peça deve ser feita. As principais são o crochê, couro, lã, algodão e sarja. Um dos fatores que devem ser levados em conta nessa escolha é o clima e a finalidade do uso.

Boina Masculina: Como Usar

Agora que falamos sobre como escolher, nada melhor do que saber como usar. Este acessório é muito versátil e pode ser usado com uma gama incrível de roupas e combinações. Confira abaixo as melhores, escolhidas especialmente para vocês:

1 – Use outros acessórios junto à boina

Além de usar a boina masculina para dar aquele up no visual, lembre-se de agregar outras peças e acessórios como óculos de sol, cintos e gravatas que combinem com o look completo.

Não tenha medo de arriscar, porém preste atenção para não exagerar demais, é claro!

A regra menos é mais sempre é a fórmula mágica para acertar em looks elegantes e clássicos.

2 – Boinas masculinas podem ser combinadas com ternos

Muita gente não sabe, mas é completamente possível combinar a peça com ternos e roupas mais formais – como casacos – ideais para o dia a dia de um escritório. E, você sabia que se vestir bem pode aumentar o sucesso no trabalho? Pois é! E nada melhor do que um visual bem diferenciado para isso!

Você já sabe que usar uma boina masculina pode colaborar muito com o seu visual tornando-o mais estiloso e elegante, não é mesmo? Agora que tal conferir dicas sobre como escolher os modelos mais adequados e ideais para você? A seguir estão destacados alguns passos a serem seguidos, bem como algumas das mais comuns dúvidas sobre o uso desse artigo. Acompanhe os tópicos e tire de letra na hora de usar a boina masculina a partir dessas dicas: 1 – O modelo ideal de boina masculina Sim, existem muitos e diferentes modelos de boina masculina e escolher qual combina mais com você sem dúvida alguma é a principal e também primeira tarefa a ser colocada em prática quando o assunto é definir o seu gosto pessoal. Entre os modelos mais usados estão os que remontam o militarismo e que fazem alusão a moda francesa e escocesa. 2 – Preze por tons neutros Uma dica importantíssima tratando-se de boinas masculinas é priorizar a escolha de modelos e tons mais neutros, pois além de serem mais difíceis de errar na hora da combinação, também garante mais diversidade na hora do uso, algo que é essencial para você explorar bem a peça tanto em ocasiões formais quanto informais. 3 – Qual material escolher? Uma escolha que deve ser feita na fase de compra da boina masculina é sobre qual o material de que a peça deve ser feita. As principais são o crochê, couro, lã, algodão e sarja. Um dos fatores que devem ser levados em conta nessa escolha é o clima e a finalidade do uso. Boina Masculina: Como Usar Agora que falamos sobre como escolher, nada melhor do que saber como usar. Este acessório é muito versátil e pode ser usado com uma gama incrível de roupas e combinações. Confira abaixo as melhores, escolhidas especialmente para vocês: 1 – Use outros acessórios junto à boina Além de usar a boina masculina para dar aquele up no visual, lembre-se de agregar outras peças e acessórios como óculos de sol, cintos e gravatas que combinem com o look completo. Não tenha medo de arriscar, porém preste atenção para não exagerar demais, é claro! A regra menos é mais sempre é a fórmula mágica para acertar em looks elegantes e clássicos. 2 – Boinas masculinas podem ser combinadas com ternos Muita gente não sabe, mas é completamente possível combinar a peça com ternos e roupas mais formais – como casacos – ideais para o dia a dia de um escritório. E, você sabia que se vestir bem pode aumentar o sucesso no trabalho? Pois é! E nada melhor do que um visual bem diferenciado para isso!

– No calor pode? Pode!

Não só você pode como também deve investir no uso de boinas masculinas mesmo nos dias mais quentes – apesar do acessório ser mais comum aos dias frios. Para tais ocasiões escolha tecidos mais leves – como sarja e algodão – e combine com calças jeans e camisetas mais simples para um visual elegante e ao mesmo tempo bem despojado.

Outras dicas de combinações masculinas que você precisa ver!

Gostou das dicas que foram dadas ao longo deste artigo sobre o uso da boina masculina? Se sim, provavelmente alguns outros conteúdos também poderão ser de seu interesse tais como dicas sobre Chapéus masculinos como, quando e onde usar!

Outro bom conteúdo para quem gosta de usar acessórios na cabeça que você precisa ler é Bonés de aba reta e o que combina e o que não combina?

Aproveite para dar uma conferida nesses assuntos após ter visto essas dicas sobre a boina masculina e arrase na composição dos visuais e looks a partir da escolha certa sobre o que usar!

E boinas na loja Mercado Masculino?

Temos também uma boa variedade para você começar a colocar em prática estas e outras dicas agora mesmo. O primeiro passo é adquirir a sua, caso não tenha ainda, certo? Então, aqui vai o link: Mercado Masculino 

Quer ganhar um cupom de desconto na sua primeira compra?
Cadastre seu Email agora e Aproveite!

About the Author:

Loja de acessórios masculinos. Nós Pensamos nos detalhes dos acessórios que compõe a moda masculina, por isso preparamos uma loja onde você vai encontrar todos os acessórios que procura para complementar seu look com muito charme, estilo e elegância.

Comentários

Toggle Sliding Bar Area