Cintos Masculinos: quais são os tipos?

Os cintos masculinos são mais do que um simples acessório na hora de se montar um look, são na verdade peças que prezam e garantem a elegância e toda a sofisticação do visual.

Escolher corretamente qual o melhor material, as cores que mais combinam e principalmente as fivelas, com certeza são ótimas tarefas com que se preocupar e gastar algum tempo!

Quer ter dicas sobre o assunto e saber de uma vez por todas quais são os tipos de fivelas em que apostar na hora de escolher um cinto? Continue lendo este artigo e obtenha incríveis dicas sobre o assunto já!

Cintos masculinos: Atenção à escolha!

Bonitos, indispensáveis e responsáveis por equilibrar o visual, os cintos masculinos são mais do que simples acessórios — motivo pelo qual você deve escolher com atenção qual peça usar.

Para isso, foque sua escolha basicamente em duas partes principais: no material, assunto que trataremos no próximo tópico, e na fivela, que é de grande importância e valor – a prova disto é que muitas vezes a base do cinto é a mesma, mas a fivela é diferente – podendo ser dourada, prateada, preta ou de algum material envelhecido. O que interessa mesmo é que no fim das contas é ela quem dá o toque final ao cinto, o que a torna, entre outras coisas, a cerejinha do bolo quando o assunto é a elegância.

Cintos Masculinos- quais são os tipos?

Na hora de comprar um cinto, é importante diversificar na escolha. Opte por modelos mais clássicos e simples – que se encaixam melhor a inúmeros visuais – mas, aposte também em algumas opções de fivelas mais trabalhadas.

O importante é sentir-se bem e, sobretudo, confortável com a sua escolha. No momento de fazer a composição, procure se olhar em frente ao espelho para ver se a imagem refletida é do seu gosto e pronto!

5 tipos de cintos masculinos que você precisa conhecer

Agora que você entendeu porque o cinto é um acessório de indispensável importância ao guarda-roupa masculino, vale destacar ainda quais são os principais tipos com que você pode contar nos diferentes compromissos diários.

Confira a seguir cinco dos principais e mais usados modelos, e saiba como utilizá-los:

1 – Cinto casual

Com certeza os mais usados. Como o próprio nome – casual – sugere, esses cintos masculinos costumam ser feitos em couro devido a este material ser mais elegante, resistente e durável. Pode ser usado tranquilamente com calça jeans em combinações simples do dia a dia.

Vale destacar que existem diferentes tonalidades, sendo alguns destes mais rústicos, outros com aparência vintage e outros até mesmo mesclados com o camurça. Portanto, escolha o seu preferido!

cinto-masculino-casual

2 – Cinto de cordão

Também chamados de cintos de cadarço, este modelo é trançado, criando uma sofisticação original e completamente descontraída. É ideal para looks leves com cara de passeio de fim de semana.

Este tipo é uma excelente pedida para usar com bermudas, inclusive. E, como são várias as opções, vale a pena valorizar os acabamentos que você julgar mais interessantes e que combinam com seu gosto e com suas roupas, é claro.

3 – Cinto de couro trançado

Outra aplicação quando o assunto é cinto de couro, este modelo é diferenciado e bem trabalhado. Menos básico e mais marcante, a peça vai super bem com combinações com jeans e jaquetas de couro também.

Se você é um amante das variedades de cintos masculinos com certeza se interessa por esta variável, visto que cada um deles costuma ser bem único e diferenciado devido ao trançado.

4 – Cinto de lona

Outra excelente opção tratando-se de cintos masculinos são aqueles feitos em lona, pois possuem uma riquíssima variedade também de cores e combinações que se encaixam perfeitamente a inúmeros looks.

Servindo tanto para campo, praia, passeios no shopping ou qualquer outra ocasião, é importante ter sempre opções clássicas nas cores preta, branca ou bege, entre outros. Lembrando que estes são os modelos mais informais!

 

5 – Cinto social

O mais clássico entre todos os cintos masculinos listados aqui, este modelo é essencial para os homens que usam roupas formais como ternos e camisas com calças sociais.

Geralmente eles são simples, porém elegantes e prezam pela máxima do “menos é mais” garantindo um acabamento todo especial e elegante para o look que está sendo montado.

Cintos masculinos são essenciais!

Se seu guarda-roupa está vazio de opções em bons cintos masculinos, a hora é agora para dar aquela incrementada e procurar por tais acessórios que se encaixem bem as suas combinações de look.

Para começar, procure ter ao menos algumas opções mais simples e básicas.

Posteriormente, comece a incrementar seu arsenal conforme for gostando de agregar seu uso. Aliás, use-o como uma peça de moda a seu favor e não apenas para segurar as calças!

Agora chegou a hora de testar os conhecimentos adquiridos aqui no texto e escolher aquele cinto incrível que é a sua cara. Conheça nossa categoria de cintos masculinos na loja Mercado Masculino e alimente seu bom gosto.

Quer ganhar um cupom de desconto na sua primeira compra?
Cadastre seu Email agora e Aproveite!

About the Author:

Loja de acessórios masculinos. Nós Pensamos nos detalhes dos acessórios que compõe a moda masculina, por isso preparamos uma loja onde você vai encontrar todos os acessórios que procura para complementar seu look com muito charme, estilo e elegância.

Comentários

Toggle Sliding Bar Area