Pulseiras Masculinas – versatilidade e elegância para todos os homens!

pulseiras masculinas-1

A Moda sempre foi menos ousada, na moda masculina, muito focada em variações sobre os mesmos temas – camisas, calças, ternos e sapatos. Em termos de acessórios masculinos, ela era concentrada nos óculos e relógios, mas sempre vistos mais como itens úteis onde os homens podem ter algum estilo do que peças que eles desejam para inovar e modernizar seu estilo.

Com a globalização, as barreiras culturais caíram, modas e tendências se espalharam pelo mundo e começaram a despertar o interesse de homens por algo novo, que possa representar sua personalidade.

Vivemos tempos de muitas possibilidades para a Moda Masculina, com estilos esportivos e musicais – especialmente o indie – artistas e celebridades usando novidades e estilos tradicionais combinando perfeitamente com itens mais descolados.

E o melhor: são itens que vieram para ficar, a Moda não cria mais algo passageiro. Dentre as novidades para os homens, temos a elegância e a diversidade das Pulseiras Masculinas.

As Pulseiras Masculinas vieram para ficar!

Antes restritas às mulheres, as Pulseiras Masculinas surgiam como um modismo, há algumas décadas, e logo sumiam – com poucas opções e sempre foram muito associadas a estilos masculinos bem particulares – surfistas e hippies.

Com a variedade de materiais e combinações, não há hoje um estilo de homem que não possa usar uma pulseira. E atende os mais variados níveis de exigência, de uma pulseira simples a uma combinação até de materiais diferentes.

Você conhece a variedade de materiais das Pulseiras Masculinas modernas? Um deles certamente combina com seu gosto e estilo. Os mais conhecidos são:

Pulseiras de Prata

É a versão mais usada, e podem ser usadas com diversos estilos de roupa, do casual ao mais formal, pois oferece a linha mais variada de formas e designs, até modelos trançados e com padrões de desenhos usinados – o que já mostra uma tendência de estilização da tradicional pulseira de prata simples que conhecemos algumas vezes no passado.

E para criar mix de estilos de pulseiras, as de prata estão sempre presentes e, por serem mais sóbrias, é por onde podemos começar as montagens.

Pulseiras de Pedras

A expressão pedras tem mais a ver com o formato do que o material. Podemos criar pulseiras de pedras com pequenos cristais e pedrarias, contas de madeira e até materiais plásticos e sintéticos. Aqui o diferencial é a criatividade, praticamente não há limite, podendo misturar materiais.

Muita gente ainda pensa nas pulseiras hippie e estas também estão em alta. Porém, conforme as cores e padrões usados, combinam com todo tipo de roupa e ocasião, até as mais formais.

pulseiras de pedras

Pulseiras de Couro

As pulseiras de couro são, sem dúvidas, umas das mais apreciadas pelos homens, junto com as metálicas, por serem dos materiais que mais se aproximam dos demais acessórios – bolsas, relógios, cordões e anéis. As mais sóbrias agradam muitos os homens mais discretos, enquanto as variações mais modernas, algumas com fivelas, combinam com o visual mais arrojado.

Pulseiras de Tecido

São as mais alternativas – e não precisamos pensar em algo moderno demais, elas hoje permitem o uso com muitos estilos. Com o mais formal – terno, ocasiões profissionais – elas precisam de escolhas mais certeiras, principalmente se o homem tem o estilo marcante que combine com elas.

E qual Pulseira Masculina combina comigo?

A resposta aqui é simples: a pulseira – ou pulseiras – com a qual você se sentir bem. A variedade de materiais, padrões e formas permitem do metálico ao tecido sem mudanças drásticas de visual, existe muita sutileza em detalhes que podem agradar sem parecer muito marcado.

O mais importante é que as Pulseiras Masculinas reflitam a sua personalidade nos diversos momentos do dia – trabalho, eventos, lazer – e assim se tornarão mais confortáveis e elegantes.

Com que Pulseira Masculina eu vou?

Esta é uma dúvida natural para roupas e acessórios, e não seria diferente com as Pulseiras Masculinas, mas aqui a notícia também é boa. Com a diversidade de materiais, a qualidade no acabamento e a criatividade, temos muitas opções para cada momento e jeito de usar.

Pulseiras Masculinas com relógio ou sem relógio?

As duas opções são válidas e interessantes, e dependerá do seu estilo. Uma dica interessante é que a pulseira acompanhe as cores do relógio – apenas com o cuidado se as cores forem muito fortes, aí recomenda-se usar a pulseira com tons neutros – metálico, branco, preto, cinza, por exemplo – e uma das cores do relógio. E apostar nas pulseiras mais finas para não competirem com o relógio.

pulseira masculina com relógio

Pulseiras Masculinas nos dois braços?

É possível e tem resultados muito bons. Caso esteja usando relógio, use pulseiras maiores no outro braço. É um estilo de usar que combina mais com ocasiões informais e estilos mais arrojados.

Pulseiras Masculinas com terno?

Sim, o uso com roupas sociais, em especial ternos e blazers, é possível, apenas mantendo um cuidado maior quanto às cores, que devem ser mais sóbrias, de uma cor mais forte ou tons de uma cor. É o caso de ter mais de uma pulseira e poder variar entre a mais clássica com terno e outras mais despojadas para um casual day ou se o dress code da empresa é mais informal.

Várias Pulseiras Masculinas?

Sim e pode ser uma combinação muito bonita. Com o tempo de uso, você certamente vai querer ter mais modelos e poderá fazer arranjos com ótimos resultados, principalmente entre tipos vizinhos – couro e tecido, por exemplo. O único porém é quanto às ocasiões mais formais no trabalho. No mais, o seu estilo estará representado.

Existem outras ótimas dicas neste vídeo do Manual do Homem Moderno

usar-varias-pulseiras

Cuidados com suas Pulseiras Masculinas

  • Entenda bem o seu estilo e sua personalidade antes de comprar. É um acessório que chama a atenção por sua beleza e também reflete o seu estilo de vida.
  • Para começar a coleção – você vai querer formar uma, com certeza – e ir conhecendo aos poucos, prefira as pulseiras metálicas e de couro, que acertam mais com roupas e ocasiões.
  • A pulseira deve ficar nem justa demais nem apertada demais. Na medida do conforto, da elegância e da saúde.

Gostou deste artigo? Esperamos que ele tenha ajudado você a começar a usar as Pulseiras Masculinas, este acessório que dá o toque de modernidade e elegância a qualquer momento.

Temos uma linha grande de pulseiras, de muita qualidade e variados estilos, algumas podem combinar com você!

Veja aqui.

pulseiras-masculinas-2

Quer ganhar um cupom de desconto na sua primeira compra?
Cadastre seu Email agora e Aproveite!

About the Author:

Loja de acessórios masculinos. Nós Pensamos nos detalhes dos acessórios que compõe a moda masculina, por isso preparamos uma loja onde você vai encontrar todos os acessórios que procura para complementar seu look com muito charme, estilo e elegância.

Comentários

Toggle Sliding Bar Area